Malaria Delirium

Porque o trabalho enobrece o homem, mas vadiar é muito mais divertido!

Wednesday, January 23, 2008

As moscas do Nuno: mas que raio é que ele faz lá na entomologia??

Em resposta a críticas acerca do último post, e "ah e tal, não tem nada a ver com a ciência", pois realmente não tem, mas não digam que eu não avisei, isto para mim é ainda mto experimentalista, e correram realmente um risco em porem-me como contribuidor do blog. Aguentem-se agora à bronca ;)

Dito isto, vou deixar-vos com momentos científicos do mais alto calibre, dípteros cuja nomenclatura curiosa rivaliza até com nomes sonantes como Plasmodium xabôdi xabôdi ou Anopheles atroparvo. ( sim, eu sei k não se escrevem assim)


Hydrotea parva
(pois, a fazer bolhas com a boca, como os malucos do júlio de matos, realmente até és um bocado parva, és)






Ferdinandea cuprea
(palavras para quê? a Ana que se cuide, porque isto anda amor pelo ar aqui na Entomologia ;) Ferdi, até tu já foste apanhado nas minhas montagens. Ninguém está seguro :D )







Drosophila confusa
(tem um ar de perdida, não tem?)







Stomorhina lunata
(esta foto para os mais apaixonados, ainda que tenha um nome banal. Quem disse que as moscas têm de ser bichos sujos e nojentos? Uma mosca é um animal extremamente romântico!)


Isto são tudo nomes reais, não pensem que nós na Entomologia somos gente de andar aqui a contar pêtas.
Trabalhar a toda a hora com estes bichinhos lindos, a esventrá-los e a esmagá-los, é o que me faz ganhar o dia. Sou um indivíduo feliz.

1 Comments:

  • At 4:04 AM, Blogger KungFi said…

    Faltam as minhas favoritas! As Rainhas das moscas: as Glossinas. Que desilusão...

     

Post a Comment

<< Home