Malaria Delirium

Porque o trabalho enobrece o homem, mas vadiar é muito mais divertido!

Monday, February 25, 2008

Consultório




"Cara Maria

Sou uma Mus musculus da estirpe CD1 com 5meses, partilho uma caixa com 10 irmãs como eu na sala H do biotério do IHMT. Nunca vi um macho na minha vida embora tenha iniciado a puberdade às 4semanas, desde aí tenho estros contínuos de 4 a 5 dias. No outro dia quando acordei tinha algo muito parecido com um rolhão copulatório e desde aí tenho-me sentido inchada e com altos nos flancos, estarei grávida?

Obrigado Maria..."

Sunday, February 24, 2008

Ok, já chega!

(esta é a frase ditatorial da semana!)
PREFÁCIO
Estou farta de tantas coisas, que vim pra cá reclamar. E o que vejo?????? 4 posts em sequência daquele site maravilhoso, engraçado, giro, bom memo bom... e mais! um milhão de posts em sequência do Nuno. Verdade seja dita, que o nosso tandem blogger favorito tem vindo a contribuir imenso para o progresso e manutenção da actividade deste blog (que sempre foi divertidíssimo!)... por outro lado.......

ONDE ANDA A ORIGINALIDADE????

Bem, em nome desta qualidade tão rara nos dias de hoje, vou fazer um post sobre os ratos. Sim.

* Porque não há nada mais óbvio do que ser EU a falar de RATOS.
* Porque não há nada mais óbvio do que eu ter vindo aqui para RACLAMAR dos ratos.
* E porque, cedo ou tarde, alguém haveria de se insurgir contra o imperialismo do casamento PhD Comics + Nuno.

Então, vamos a isso........

E AGORA, O POST!

Já há mais de um mês que eu ando na vida da rataria. Não. Na verdade, ando na rataria desde há bué back in the days... mas há um mês que não há uma pausa. Não passa nem um finzinho de semana sem que esta pobre alminha torturada e torturadora não ponha cá os pézinhos, nem que seja pra drogar ou fazer lhâminas.

Que fique claro que ainda não chegou a parte da reclamação. Isto é só a introdução.

Também é verdade que quando eu digo que tenho ratos, não me refiro a míseros 3 ou 4 ou 10. Não!! Refiro-me a quarentas e cinquentas... 2, 3 experiências a correrem em paralelo. Porque eu sou assim: Hot woman e Mulher Maravilha!

E como quanto mais tempo e animais gastamos, maior é a chance de darmos de cara com coisas bonitas........ e por coisas bonitas, entendam: coisas do arco da velha...

A primeira coisa bonita que vi, nem foi com os meus ratos (que inicialmente primaram por um padrão mínimo de dignidade). Vi em ratinhos que partilhavam a mesma cela. Basicamente, tratava-se de um animal que ficava parado, no centro, enquanto outro corria a sua volta, feito um alucinado. Para ser muito sincera, passados uns dias, não sei qual dos dois animais seria mais humano ter eutanasiado...... mas, como já disse, os animais não eram meus.
Depois vi o rato trapezista. Fazia saltos mortais, backflips, somersaults... qualquer que seja o nome. tão binito!!!





Neste mesmo dia, vi uma ratito do Axel que era a coisa mais meiga. Barber Mouse. e as consequencias de partilhar uma cela com o Barber Mouse of Sevilla?????





Daí pra frente, foi um festival do circo dos horrores. Desde as fêmeas que mordiam os genitais das outras, aos dois ratos que morreram com um olho (adoro quando as pessoas interrompem minhas frases a meio e tudo soa como uma grande insanidade, e eu, consequentemente morro de rir e não termino a frase) purulento e a pata dianteira do mesmo lado paralizada.

Teve ainda a Virgem Maria, rata que apareceu grávida, mesmo tendo sido separada dos irmãozinhos machos ao desmame, e vivendo numa gaiola, exclusivamente, com fêmeas. Houve quem quisesse ver os filhotes... I passed. Quem quer ver os bebês de Rosemary?? Só na TV, obrigada.

Para finalizar este post nada indicado para os mais sensíveis, não posso deixar de lembrar aquele dia em que eu (também eu, Carlos!!) levei um rolo de cozinha (sem papel, óbvio), para adicionar alguma diversão à uma gaiola, onde 10 machos andavam à porrada por não terem fêmeas por perto (ou seja, na falta de algo melhor pra fazer), e quando lá vou no dia seguinde, o rolo tinha sido reduzido a picadinho.........

É, crianças... e a moral é que na verdade, os animais (não só os de estimação) acabam por ser reflexo dos donos...

E esta sou eu. Backflipping, destruindo os objectos de diversão, chateando os outros quando fico entediada ou com raiva, doente com doenças não identificadas..... e quando ficar grávida, oh Deus que nos proteja!

Vem aí o Anti-Cristo!!!

Thursday, February 21, 2008

Lab Meeting



Thursday, February 14, 2008

Journal Club

Tuesday, February 12, 2008

Autores do Paper: quem fez o quê

Monday, February 11, 2008

BINGO!!

Levem isto para a próxima defesa de doutoramento, seminário, conferência ou outra apresentação qualquer.
Que pérola de site que eu fui descobrir, lá nas catacumbas do Zé e da Patrícia. Absolutamente genial.

Friday, February 08, 2008

Jantar de despedida do Axel

Aqui estão as fotos, já com um pouco de atraso.
Cuidadosa e criteriosamente, escolhi as fotografias mais apropriadas e de gosto, sob escrutínio e ameaça de banição (essa palavra existe??) :P ehehehehe












Brinde no restaurante; discussão sobre se se leva o carro para o Bairro (sim, tivemos essa discussão), e os soberbos dotes de dança latina do Axel (temos muito ainda a aprender, meus amigos, acreditem :P)












Foto-famelga; e a dança latina da Lou (pobrezita era a única mulher nessa noite) com o Bruno e co Mr. Vincent.
(errata: mile perdões! a Lou foi a única mulher durante grande parte da noite, a Filipa depois veio fazer-nos companhia! É verdade. Já foi há mto tempo, a minha mente está enevoada nesse intervalo de tempo :P E devo ter perdido esta foto durante o processo de formatação da msg >:()









Já no Jamaica, Marcelo sempre em alta, e até o Dusan apareceu para marcar o acontecimento.

Foi uma noite muito curtida. Com cervejas logo com sabor a tremoço e tudo!

Boa sorte Axel, espero que te divirtas :P. Daqui a 6 meses tás cá pa mais borga!